30 de outubro de 2009
29 de outubro de 2009
26 de outubro de 2009
Loja Cachalote
22 de outubro de 2009
OuBaPo Quadrinhos à Máxima Potência
O Télio fez um post sobre a exposição no blog Gibizada.
Valeu Télio.
21 de outubro de 2009
OuBaPo Quadrinhos à Máxima Potência

página feita por GregorioO Oulipo é um movimento que impõe certas "restrições", regras, para a escrita, potencializando-a nela mesma. Mais informações no blog OuLiPo–OpLePo–OBLiPo. Partindo dessa premissa desenhistas franceses criaram o movimento, o OuBaPo (Ouvroir de la Bande dessinée potentielle, ou em português, Oficina do Quadrinho Potencial). Dentro da exposição algumas restrições estão sendo demonstradas como o uso da cor, utilizando, no máximo, três cores. Além de Pluri-leitura, na qual todos os sentidos possuem histórias legíveis. Ou ainda, Hibridação, toma-se várias histórias, selecione quadros delas e criando a sua própria história com eles. Com quadrinhos de Tiago Lacerda, Laerte, Allan Sieber, Daniel Lafayette, Eduardo Arruda, André Dahmer, Stêvz e outros.
A entrada é franca, no Centro Cultural da Academia Brasileira de Letras (Av. Presidente Wilson, 203 – Castelo – Rio de Janeiro – RJ).
Vale lembrar que sou um dos curadores da exposição. É pequena, sem verbas, e sem luxo. Mas com 22 trabalhos de muita qualidade.
Além de alguns cascas grossas, convidei alguns amigos, com trabalhos desconhecidos mas bem interessantes.
A paixão pelos quadrinhos não fica só na vontade de produzir, de desenhar. Descobri uma satisfação muito grande, organizando este tipo de evento. Uma pena ser algo tão pequeno e de tão pouca divulgação.
16 de outubro de 2009
Fotos do evento na Livraria da Travessa
Tiago Lacerda dançando…
...e me ensinando a dançar:
Legendas do Dahmer.13 de outubro de 2009
2ª Semana de Quadrinhos da Travessa
Amanhã, estarei participando da mesa - Novos temas e traços, na livraria da Travessa, Barra.
Ao meu lado estarão o grande Dahmer e o meu parceiro de Beleléu Lafayette, mediados pela Alzira, a responsável pelo crescimento dos quadrinhos na livraria do Rio.
Não sei se terei muito a falar, e se conseguirei falar. Não sou muito bom nestas situações. E aposto que as perguntas do público estarão direcionadas ao Dahmer.
Vou falar sobre meu primeiro grande projeto independente. Aguardo vocês lá.
Beleléu
A revista Beleléu foi super bem comentada no FIQ. Isto é apenas o começo. Estamos planejando os lançamentos nas principais capitais. Aguardem mais informações.
Marcadores: beleléu, quadrinhos, revista
5 de outubro de 2009
Vilas
Iustração da vila onde a Toscographics se situa.Para a revista de Domingo, do JB.
Saiu neste domingo, 4/10.










